Instruções para Submissão

A submissão de trabalhos está encerrada!

Será enviado e-mail para os participantes com a aceitação ou não do trabalho até dia 15 de junho.

Os trabalhos aceitos pela comissão científica para apresentação no Encontro, poderão ser enviados na versão completa (ver instruções abaixo) até o dia 15 de julho.

EIXOS TEMÁTICOS que deverão orientar a elaboração dos trabalhos a serem apresentados:

  1. História das instituições psiquiátricas e do contexto em que se constituíram;
  2. Epistemologia do campo da saúde mental;
  3. História das políticas em saúde mental;
  4. História dos serviços substitutivos e ações em saúde mental;
  5. História dos movimentos sociais que atuam no campo da saúde mental.


SÓ SERÃO ACEITOS TRABALHOS QUE TENHAM EXPLICITADO NO SEU ESCOPO A INTERFACE COM PESQUISA EM HISTÓRIA DA SAÚDE MENTAL, ALEM DE OBJETIVOS, METODOLOGIA E PRINCIPAIS CONCLUSÕES.

INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS

Estes deverão ser encaminhados como anexo em e-mail para encontrohistoriasaudesm@cfh.ufsc.br .

Os trabalhos deverão ter entre 5 ou 6 laudas, digitadas em Times New Roman, corpo 12, justificado, espaço entre linhas 1,0 e devem incluir, no caso de relatos de pesquisa: introdução, métodos, resultados e discussão, conclusões, referências bibliográficas. No caso de artigos gerais e/ou teóricos, deverão incluir: introdução, argumentação teórica, conclusões, referências bibliográficas, segundo as normas da APA.

– O Título deve ser em letra maiúscula, centralizado, respeitando o título do resumo anteriormente apresentado.

– Logo abaixo do título deve ser digitado o nome dos autores em Itálico.

– Logo após o nome de cada autor digitar a filiação institucional, bem como endereço eletrônico do autor principal, em TNR corpo 12.

– Incluir, abaixo dos nomes dos autores, três palavras-chave em Times New Roman, 12, em itálico.

– A responsabilidade pela revisão de português e adequação às normas da APA será exclusivamente dos autores dos artigos, ficando a critério da comissão editorial a solicitação de revisão e a recusa ou devolução de trabalhos de baixa qualidade editorial e formal sem aviso prévio.

INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO DE PAINÉIS.

– Os painéis deverão ter suporte para permitir que sejam suspensos e não deverão ultrapassar o limite de 1,20 X 1,50 cm. Deverão conter o titulo do trabalho, metodologia, conclusões, autores, vínculo institucional e endereço eletrônico para contato.